O que é o Chatbot?Chatbot para sua empresa?

By onix trition - 10:54



O que é o Chatbot?


Apesar de parecer super revolucionária, essa tecnologia não é tão nova assim. Em meados de 1995 já existiam programas específicos para a convers, movimento artificial online, a exemplo do Verbot.

mas, e hoje em dia? Como os Chatbots vêm sendo usados na gestão de redes sociais? A empresa Motoboy.com, especializada no serviço de entrega e coleta personalizada, é um bom exemplo de como essa tecnologia pode ser incorporada ao Facebook.

Para acessar o Chatbot da Motoboy.com, basta clicar no botão de “mensagem” na página oficial da empresa, e então seguir com as opções que serão disponibilizadas na tela de chat.

A palavra para iniciar a convers, movimento aqui é “Get Started” (Começar), que pode tanto ser digitada quanto clicada na área inferior da tela. Assim que você selecionar essa alternativa, o bot será ativado e as primeiras mensagens automáticas chegarão.

Nesse caso, a Motoboy.com apresentou outros dois desmembramentos do diálogo, permitindo que eu selecione a opção de “Sou Motoboy” e “Chamar motoboy”. Para o exemplo, foi selecionada a opção de chamar o motoboy, o que trouxe mais três novas linhas de convers, movimento:

Para essa alternativa o bot sugere também que acessemos o site oficial para finalizar o pedido ou contornar qualquer . que não tenha encontrado solução.

Quanto mais sofisticado for o Chatbot, mais humanas serão as interações proporcionadas pela ferramenta, que especulará as principais palavras de suas mensagens para definir uma resposta que atenda aos critérios de sua pergunta. O caminho é oferecer conversações reais e que soem naturais a todos os clientes.

Por que considerar um Chatbot para sua empresa?

O Chatbot é uma das melhores alternativas para garantir atendimento rápido aos seus clientes, otimizando todo o técnica de inter, movimento.

Por meio dele é possível acelerar a compra de produtos, reserva de mesas, quartos ou lugares, descobrir o endereço ou outras formas de contato e, principalmente, ter perguntas respondidas sem que seja necessária a intervenção de um de seus funcionários.

Seu bot pode tanto responder a perguntas pontuais, blocos de texto ou, como é bastante comum, indicar endereços para que a pessoa busque novas informações, seja na sua base de conhecimento ou em conteúdos já publicados em seu blog.

O Facebook permite também que conversações sejam iniciadas com usuários que já tenham se inscrito em sua lista de e-mails, facilitando a inter, movimento e ajudando caso você não queira ter de esperar pelo primeiro contato do cliente – mas esteja atento para as taxas cobradas por esse tipo de serviço e para não virar spam!


ler mais....

1 - A Máquina de Vendas Online 2.0 
2-Top 7 Gatilhos Mentais para Vendas no Instagram
3-Melhores Títulos Para E-mail Marketing

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários