A importância do Marketing Digital para o crescimento das empr…

By onix trition - 08:04

Para começar falando sobre a importância do marketing digital, vamos fazer uma pergunta: antes de comprar algo, seja um produto ou serviço, ou até mesmo saber mais sobre empresas, você pesquisa na internet? Muito provavelmente a sua resposta será “sim”. Isto porque, segundo o Ibope Media, 92% dos internautas utilizam a grande rede para pesquisar sobre empresas, produtos e serviços antes de efetivar uma compra.

A internet se tornou o terceiro veículo de maior alcance no Brasil, atrás apenas do rádio e da TV. Os consumidores estão constantemente monitorando as marcas na internet. De acordo com os resultados do levantamento, 92% dos usuários de internet pesquisam sobre produtos ou serviços em sites de e-commerce ou comparam preços em websites, e 76% procuram essas informações em fóruns ou blogs.

O boca-a-boca digital


Neste comparativo, a versão digital do boca-a-boca, forma de publicidade mais confiável para os consumidores deste o início dos tempos, também tem sua força. Ainda segundo a pesquisa, 50% dos consumidores já mudaram de opinião sobre uma suposta compra baseando-se em uma avaliação negativa dos próprios usuários na internet, e 28% decidiram uma compra em função de avaliações positivas de outros compradores em fóruns.

Fica comprovado então que a internet influencia o comportamento de compra, e essa influência pode ser determinante para o sucesso das marcas no meio on-line. É por isso que o marketing digital tem um papel vital para qualquer tipo de empresa. A premissa que diz: “quem não é visto não é lembrado” serve como uma luva para a publicidade digital. Por isso, a empresa que não está presente na internet, assina atestado de invisibilidade.

Influência do marketing digital no faturamento


O lucro e o aumento do faturamento de grandes empresas é influenciado pelo marketing digital, como também pode ser o principal fator de sucesso ou fracasso de uma marca recém-lançada. Sites de e-commerce, por exemplo, rompem as barreiras da cultura milenar de que as pessoas têm que ir às lojas físicas para comprarem algo. A praticidade de comprar sem sair de casa, com conforto e segurança, é algo que está em constante crescimento.

Fica claro que as empresas precisam, e devem, entrar de cabeça no meio on-line, e que o investimento neste meio trará ainda mais retorno para empresas. Porém, antes de tudo, a empresa precisa estar alicerçada nos pilares do marketing digital. Como falamos, da mesma forma que o ambiente digital pode ser fator de sucesso para as marcas, também pode levar ao fracasso se não por bem planejado.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários